• Formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).
  • Residência de Neurocirurgia na Santa Casa de Belo Horizonte.
  • Fellow em Radiocirurgia e Neurocirurgia Funcional pela Universidade da Califórnia Los Angeles (UCLA) EUA.
  • Neurocirurgião do Corpo clínico do Hospital Sirio Libanês e Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo
  • Autor do Neurosurgery Blog
  • Autor de 4 livros
  • Colaborador na criação de 11 aplicativos médicos.
  • Editor do Canal do YouTube NeurocirurgiaBR
  • Diretor de Tecnologia de Informação da Associação Paulista de Medicina (APM) 
  • Delegado da Associação Médica Brasileira (AMB)

Praça Amadeu Amaral, 47 – Conjunto 54 – 5º Andar – Bela Vista, São Paulo – SP, 01327-904

(11) 4200-2300

(11) 99503-8838 (WhatsApp)

julio.pereira@me.com

Julio Pereira - Doctoralia.com.br
Pesquisar

QUAIS OS RISCOS DA Clipagem de Aneurisma Cerebral

Compartilhe ►

Os aneurismas no cérebro surgem quando há uma região enfraquecida na parede da artéria. Cerca de 2- 5% da população têm aneurisma cerebral. Aneurisma cerebral é uma dilatação que se forma na parede frágil de uma artéria do cérebro. Conheça os sintomas, riscos associados e as formas de tratamento. Os aneurimas podem se romper e causar uma hemorragia cerebral ou permanecer sem estourar durante toda a vida. A maioria dos aneurismas cerebrais só dão sintomas quando rompem, e causam o sangramento intracraniano. O principal sintoma da ruptura de um aneurisma é a dor de cabeça. Um aneurisma não roto não produz sintomas em geral. Ao aumentar, raramente o indivíduo pode ter sintomas como dor de cabeça. A ruptura do aneurisma em geral provoca desmaio, a “maior dor de cabeça da vida” e vômitos pelo sangramento em torno do cérebro, podendo causar morte. Esta situação é um dos tipos de derrame cerebral hemorrágico. Apresentando hemorragia meningea ou subaracnoide.

Nossas Mídias Sociais Blog: http://www.neurocirurgiabr.com Instagram: http://www.instagram.com/neurocirurgiabr Twitter: http://www.twitter.com/neurocirurgiabr Youtube: http://www.youtube.com/neurocirurgiabr

Caso deseje um dos livros em PDF (GRATUITO) envie uma email para neurocirurgiabr@gmail.com 1) Após um tumor cerebral 2) Escrito em letra de médico 3) Últimas Cartas de um médico 4) Suturando Ideias O Blog NEUROCIRURGIABR tem o objetivo educacional com informações sobre neurocirurgia, tumor cerebral, metástases, aneurisma cerebral, hidrocefalia, doenças da Coluna vertebral, traumatismo e outras doenças neurológicas. Além disso temos alguns videos de dicas para estudantes de medicina, médicos e vestibulandos de medicina.

Sobre o autor do Blog: Julio Pereira – Médico formado pela UFBa – Residência de Neurocirurgia na Santa Casa de Belo Horizonte. – Fellow em Radiocirurgia e Neurocirurgia Funcional pela Universidade da Califórnia Los Angeles (UCLA) EUA. – Neurocirurgião do Corpo clínico do Hospital Sirio-Libanês e BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo. – Autor do Neurosurgery Blog – Co-Autor de 11 aplicativos médicos – Autor de 4 livros . AVISO LEGAL: As informações contidas nos vídeos não pretendem substituir a consulta ao profissional médico ou servir como recomendação para qualquer plano de tratamento. Em caso de dúvidas procure seu médico. A Medicina é uma ciência em constante mudança, os vídeos são produzidos baseados nos Artigos Científicos mais recente até a data da publicação do video. Editor: Julio Pereira – Neurocirugião – São Paulo – SP 🇧🇷 CRM/SP 163.113 🚑 Site para Consulta: https://www.julio-pereira.com/ 🏥 Consultório (11)99503-8838 (WhatsApp) / (11)4200-2300 Informações sobre alguma doença Neurológica ou sobre Neurocirurgia veja nos sites: 🤕 Tumor Cerebral https://tumor-cerebral.com/ 😷 Radiocirurgia http://radiocirurgia.com.br/ 🧠 Câncer https://www.neurocancer.com/ 🫀 Aneurisma Cerebral https://aneurismacerebral.org/ 👨🏽‍⚕️ Coluna e Dor https://cirurgianacoluna.com/ 👨🏻‍🏫 Informações para Estudantes de Medicina http://weneuro.com/ 👨‍🔬 Artigos Médicos: https://neurocirurgiabr.com/ ⚠️ AVISO LEGAL: As informações disponíveis neste vídeo são estritamente informativas, não substituindo o parecer médico/profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.